Isabelle Ludiely de Sousa Santos - Militante do Projeto Tempo de Resistência


Isabelle entrou em contato comigo pelo Facebook no final de 2020 e por mensagem ela me disse que havia assistido ao documentário Tempo de Resistência e que ficara impressionada com a garra dos revolucionários brasileiros.

Com apenas quinze anos de idade, apaixonada por história e política, espontânea e loquaz, Isabelle me deixou emocionado ao tecer sua análise sobre a importância da luta contra a ditadura.

Da pequena cidade de Regeneração, no interior do Piauí, Isabelle se engaja na luta pela preservação da memória e sempre afirma a necessidade de contarmos a história: “para que nunca se esqueça, para que não mais aconteça”. E foi com muita dedicação que Isabelle conseguiu reunir estudantes e professores em um debate on line de altíssimo nível.

É uma grande satisfação poder contar com Isabelle como militante do Projeto Cultural Tempo de Resistência. Em julho de 2021 foi possível nos encontramos pessoalmente, ocasião em que ela recebeu a homenagem de Estudante Destaque Tempo de Resistência.

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo