LIVRO TEMPO DE RESISTÊNCIA 11ª. Edição

O livro Tempo de Resistência foi lançado em 1998, sendo fruto de um trabalho perseverante no resgate da História, “Tempo de Resistência” foi recebendo acréscimos de informações e documentação e 2019 foi lançada 11ª Edição, com 672 páginas.

 

Mesmo tendo como fio condutor a trajetória de Leopoldo Paulino como militante contra a ditadura militar no Brasil, não se trata de uma biografia, pois o livro é riquíssimo em detalhes sobre os principais marcos da História da Resistência contra a ditadura militar e uma importante fonte histórica de pesquisa sobre o tema.

 

A 11ª. Edição de Tempo de Resistência é prefaciada por Edival Nunes Cajá, que foi preso político, membro da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, quando Dom Helder Câmara foi seu presidente e coordenador do Comitê Memória, Verdade e Justiça para a Democracia (CMVJD-PE), presidente do Centro Cultural Manoel Lisboa e membro do Comitê Central do PCR. Segundo Cajá: “O título e o conteúdo desta obra, Tempo de Resistência, lançada em 1998, são de uma atualidade espantosa. Trata-se de um livro absolutamente necessário para toda uma nova geração de militantes da causa da liberdade, da democracia e do socialismo”.

tr.png